segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quiche de Aproveitamentos.





Cá estou eu mais uma vez com os restinhos. Por norma aproveito sempre os restos de comida. Os tempos não estão fáceis para ninguem e eu é claro não sou excepção. Se dantes já detestava ter que mandar comida fora, agora então nem se fala.

Sempre que sobra comida, ou levo para o meu almoço ou guardo e faço depois qualquer coisa. Foi o que aconteceu, tinha uns restos de frango assado, uns nabos que precisava de consumir rapidamente. Resultou numa quiche, óptima para este tempo.
Ingredientes:
1 base de massa folhada fresca
4 ovos
Sal e pimenta q.b.
1 embalagem de bacon cortado aos cubos
1 lata de cogumelos
2 pacotes de natas
cerca de 100 gr de nabos ripados
1 embalagem de queijo mozarella ralado
restos de frango assado
restos de carne assada
Modo de Preparação:
Desenrolar a massa e formar uma tarteira.
Cortar as carnes em pedaços bem pequeninos, saltear os cubos de bacon numa frigideira anti-aderente (não coloquei qualquer tipo de gordura), aproveitar a gordura que fica do bacon e saltear os cogumelos.
Misturar todas as carnes, o queijo e envolver bem.


Misturar os nabos. Etsavm crus, como são da hortinha da minha mãe, são super biológicos e extremamente tenros. Nem imaginam o sabor que estes legumes têm. Coloquei assim mesmo, só o calor de cozinhar a tarte é o bastante para cozinhar os legumes e assim mantem todas as propriedades nutritivas e vitamínicas destes legumes.



Colocar sobre a base e preparar o molho.
Como podem ver utilizei sempre o mesmo recipiente. Era o recipiente onde tinha a carne guardada, assim é menos coisas para lavar...
Neste recipiente colocar os ovos, as natas, temperar com sal e pimenta a gosto se necessário colocar uns borrifos de leite.
Deitar sobre a base com o recheio e levar ao forno tapada com papel de alumínio (inicialmente a 170º), quando a base estiver cozinhada retirar o papel de alumínio, aumentar a temperatura do forno para 180º e deixar tostar a gosto.
Servi acompanhado com uma saladinha.

1 comentário:

Vânia Costa disse...

E que bela quiche sim sra =)
Ficou deliciosa, mesmo sendo de "restos"!

Beijinho*