quarta-feira, 24 de junho de 2009

Medalhões de Peixe no Forno

Esta é uma receita baseada em várias que vi em blogs, sinceramente já não me lembro quais foram os blogs de onde tirei a ideia, desde já peço imensa desculpa.


É só uma maneira diferente de comer peixe, um pouco mais especial e talvez apropriada para um jantar de amigos.


É simples de se fazer apesar de dar um pouco de trabalho.
Ingredientes:
1 Embalagem de Centros de Pescada Congelados
Sal e pimenta q.b
Alho laminado (coloquei 3, mas é ao gosto de cada um)
sumo de limão
Molho Bechamel (fiz na Bimby)
Farinha de milho (para panar o peixe)
Óleo suficiente para fritar o peixe (ou azeite)
Broa de Milho aromatizada (broa de Milho triturada na bimby com coentros e alho)
Modo de preparação.
Antecipadamente temperar o peixe a gosto (coloquei alho laminado, sal, pimenta e sumo de limão). Deixar ficar de um dia para o outro ou então umas horas para o peixe descongelar e tomar gosto.
Escorrer o peixe da marinada e passar pela farinha de milho.
Fritar.
Colocar num pirex e cobrir com o molho Bechamel espesso.
Polvilhar abundantemente com a broa de milho aromatizada.
Levar ao forno a gratinar.
Servi acompanho de uma boa salada verde e de puré de batata (tambem feito na Bimby).



3 comentários:

Vânia Costa disse...

Ficaram muito bons os medalhões.

Beijinhos*

Tangerina disse...

Bom Dia Helena,

Vi agradecer e retribuir a tua visita. Não conhecia o teu blog mas com certeza vou voltar mais vezes :)

Beijinhos,
Carlota

Vina disse...

Eu tenho sempre medalhões ou centros de pescada no congelador! Adoro pela sua versatilidade! Os teus ficaram com um aspecto simplesmente delicioso! Obrigada pela tua visita e simpático comentário no meu blog. Espero que apareças mais vezes!! Já agora, de onde és? Eu vivo no Funchal mas não sou de cá. Sou continental.Vim para cá com o meu marido por razões profissionais e já se passaram quase 9 anos...! Já temos uma filhota nascida cá e tudo! Beijinhos!