sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tarte Dois Sabores





Tarte Dois Sabores.
Esta é mais uma das iguarias que fiz para o aniversário da Princesa. Adorei, é fácil de fazer e faz uma linda vista na mesa. A receita retirei do Forum Bimby.
Ingredientes:
Base
250 g de bolacha
125 g de margarina
1 ovo
Preparação
Triture as bolachas durante 10 seg na vel 8. Junte os restantes ingredientes e misture 1 min na vel espiga. Coloque numa tarteira e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 min.
Recheio
8 folhas de gelatina incolor
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
150 g de morangos
Preparação:
Coloque as folhas de gelatina em água fria.
Triture os morangos durante 30 seg na vel 4, até obter um puré bem fino. Reserve. Deite no copo as natas e o leite condensado no copo e bata 1 min na Vel 3. Junte a gelatina derretida em 4 colheres de sopa de água quente e programe mais 1 min. Divida o creme em duas partes. Numa delas, junte o puré de morangos e bata mais 4 min Vel 3.
Montagem
Ponha a base num prato e coloque um aro. Disponha os rolinhos de chocolate e bolacha à volta da base, calcando bem. Coloque o preparado de morangos e em cima verta o preparado simples. Para a decoração utilizei uma embalagem de gelatina vermelha. Morangos cortados
Enfeite com os morangos cortados e deite por cima destes a gelatina vermelha derretida e levemente arrefecida. Leve ao frigorífico de um dia para o outro ou durante 4 horas.


Tenho pena de ter-me esquecido de tirar fotos do passo a passo, mas fica para a próxima.

Sem comentários: