segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bolo de Aniversário I

Este foi um dos Bolos de Aniversário da minha princesa. A folha de hóstia foi mandada fazer numa loja que adoro, já lá estive pessoalmente e as pessoas são super prestáveis e hiper simpáticas, laém de ficar numa terra que amo. A Loja chama-se ArtDelicia (http://www.artdelicia.com/) e fica no Funchal.
O bolo como era para o infantário fiz o bolo de iogurte, sem qualquer tipo de recheio ou cobertura. Para dar o ar da sua graça optei por fazer só uma "capa" de pasta americana e a folha de hóstia. A princesa adorou ver-se com o Noddy, e ficou maravilhada de ver os coleguinhas a cantarem os parabens e a mamã toda orgulhosa e embevecida a olhar para ela. Deu-me vontade de chorar de emoção, mas lá me controlei...
Bolo de iogurte

Ingredientes
1 iogurte
4 ovos
1 copo* de óleo
3 copos* de açúcar
3 copos* de farinha
1 colher chá de fermento
Preparação
Preparação na Bimby: Coloque todos os ingredientes no copo, com excepção da farinha e fermento e misture 5 min na velocidade 4. Junte os restantes ingredientes e envolva 7 segundis na velocidade 4.
Coloque a massa numa forma untada e polvilhada de farinha e leve ao forno preaquecido a 180º durante 40 min (verifique se está cozido com um palito).
Preparação convencional: Coloque todos os ingredientes excepto a farinha e bata durante cerca de 5 minutos a uma velocidade média.
Junte os restante ingredientes e envolva delicadamente.
Coloque numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve ao forno previamente aquecido a 180º durante cerca de 40 minutos(verifique se está cozido com um palito).

Tive alguns precalços de iniciantes nestas lides da decoração de bolos, é que não faço a mais pequena ideia de como colar a folha de hóstia a um bolo coberto de pasta americana, mas com o tempo lá chegarei, certamente para o ano vai certamente ficar melhor.


1 comentário:

sugar with cinnamon disse...

Parabens pelo aniversário da princesa, o bolo está um espectáculo, tb estou desejosa para o 1º aninho da minha Maria, passo os dias a sonhar com o que lhe hei-de preparar.

bjs e felicidades