domingo, 10 de maio de 2009

Dicas e Truques - Bifes

Bem como os tempos estão de crise, por vezes temos que poupar em alguns lados, pois quando há filhos estabelecem-se prioridades e eles estão acima de tudo e todos. Logo prefiro mil vezes gastar dinheiro em coisas para a minha filha e poupar em algumas para mim. Nem sei quando é que comprei roupa nova, agora é só mesmo o indispensável, pois a pagar um infantário e todas as despesas inerentes a uma criança, as finanças vão-se abaixo.


A maior parte das vezes compro carne e peixe e outros artigos em promoção, se bem que no caso da carne esta por vezes deixa um pouco a desejar. Este foi o caso, comprei uns bifes de vaca nas melhores das intenções e quando fiz o primeiro, bem... Não tinha dentes para aquilo. Vai daí que pensei em pôr em prática um truque óptimo para amaciar a carne. Buttermilk e mostarda.


No inicio quando recorria a este truque não sabia que estava a fazer o buttermilk... Santa ingenuidade...

Ora bem então cá vai a receitinha.


Ingredientes:


Bifes de vaca
Alho laminado a gosto
louro
1 colher de sobremesa de mostarda
leite q.b. (que dê para cobrir parcialmente os bifes)
sumo de limão


Preparação


Colocar os bifes num recipiente e barrar com mostarda. Quem apreciar o sabor intenso da mostarda até pode colocar mais. Colocar o alho laminado, e cobrir com o leite. Deixar repousar assim durante cerca de uma hora.








Grelhar ou fritar a gosto.








Servir com um arroz e saladinha.









Os bifes super tenrinhos.

Sem comentários: