terça-feira, 28 de abril de 2009

Biscoitos Familiares - Chocolate.

Esta receita é óptima, retirei do Forum Bimby, mas existe na blogosfera imensas receitas. Neste caso fiz-lhe uma ligeira modificação, coloquei chocolate. Ficaram óptimas, mas para a próxima no lugar de colocar 1/2 tablete de chocolate vou colocar mais um pouco.

Ingredientes:

500 g de farinha
200 g de açúcar
200 g de manteiga
2 ovos
1/2 tablete de chocolate


Preparação


Colocar no copo o chocolate e triturar bem com uns golpes do turbo. Assim que estiver bem triturado reservar. Coloque no copo o açúcar e triture durante 20 seg, vel 5-7-9. Juntar a margarina e o chocolate e programar 25 seg, vel 4. Deitar um ovo e metade da farinha (250 g) 10 seg, vel 6. Convem ajudar com a espátula. Após acabar, juntar o outro ovo e a restante farinha (250 g) e programar mais 40 seg, vel 6.
Deve ajudar com a espátula, para não forçar a bimby.
Por vezes faço em duas vezes pois acho que esforça muito o motor.
Fazer os biscoitos e colocá-los num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal ou com pelicula de silicone
Levar ao forno, pré aquecido a 180º.
Deixar cozer, atenção que cozem bastante rápido (normalmente cerca de 8 a 10 minutos). Retirar para uma grade para arrefecerem.
Estes biscoitos aguentam imenso tempo, para isso basta que se coloquem num recipiente fechado.
Esta massa é óptima para o dispara biscoitos. Por vezes e se a cozinha estiver quente torna-se dificil de trabalhar com o dispara biscoitos, para isso é só deixar a massa a descansar no frigorífico durante 15 minutos e fica no ponto para ser trabalhada.
Espero que gostem, no inverno ou nestes dias chuvosos com um cafezinho ou um chá são óptimas. Houve alturas em que fazia todos os fins de semana e olhem que esta massa rende imenso...

Sem comentários: