quinta-feira, 2 de julho de 2009

Frango com Buttermilk - Nuggets de Frango

Esta receita é óptima. Adoro o sabor com que a carne de frango fica. Fica extremamente macia e saborosa. Se partirmos os bifes de frango em pedaços pequenos ficamos com os famosos nuggets de frango.

Tal como aqui já referi podemos fazer esta receita com o Buttermilk industrializado ou com o caseiro, sinceramente não noto grande diferença.
Este foi feito com o buttermilk de compra.


Ingredientes:
1 embalagem de Buttermilk
1 embalagem de bifes de frango
2 dentes de alho laminados
sumo de 1/2 limão
1 folha de louro
sal q.b.
2 ovos batidos
pão ralado
queijo parmesão ralado


Modo de preparação:


Abrir os bifes de frango e espalmar bem com a lâmina da faca. Por vezes se os bifes são um pouco altos dou-lhes um corte leve.



Temperar com sal, o alho laminado, o sumo de limão e a folha de louro.



Envolver bem e deitar todo o conteúdo da embalagem de Buttermilk.







A carne deve ficar praticamente submersa no buttermilk. Tapar o recipiente com película aderente e deixar descansar. Normalmente deixo de um dia para o outro, mas numa emergência pode ficar umas horas.

Num prato fundo deitar pão ralado fresco suficiente para panar os bifes (normalmente tenho sempre congelado aproveitamentos de pão duro ralado), queijo parmesão (cerca de 2 colheres de sopa mal cheias). Misturar tudo muito bem.
Preparar os restantes ingredientes para panar.
Tirar os bifes directamente do recipiente da marina sem escorrer muito e passar pelo ovo batido e de seguida pela mistura do pão ralado.
Colocar os bifes panados num tabuleiro forrado com película de silicone ou então num tabuleiro antiaderente borrifado com óleo.
Levar ao forno com a ventoinha ligada a cerca de 160 a 180 º. Ir virando o tabuleiro para que cozinhem todos os bifes de igual modo.
Aqui podem ver como ficaram sucolentos.
Aqui já no prato com um arroz branco bem soltinho e legumes cozidos a vapor.
Nham, Nham uma delícia e ainda por cima LIGHT... Os meus sobrinhos adoram este prato.

4 comentários:

Talita disse...

Que receita ótima! FIquei tentada a fazê-la! O buttermilk deve dar um sabor todo especial.

Vânia Costa disse...

Os teus sobrinhos adoram e acho que nós tambem iamos adorar! Fica com óptimo aspecto, é saudavel e deve ficar delicioso!
Beijinho*

Romy Almeida disse...

Humm!!! adorei esses peitos no forno.

Vina disse...

Por acaso nunca experimentei buttermilk, mas este teu franguito deu-me vontade de experimentar. Receita anotadíssima! Beijinhos.