quinta-feira, 9 de julho de 2009

Chocolate Chip Cookies


A minha saga com as bolachas continua, já tentei por diversas vezes e acho que todas as vezes esta foi a que mais se aproximou. A minha veia de invenções anda finalmente a dar frutos, pois ultimamente tudo o que invento tem até saído razoavelmente bem.
Tomei como base a receita dos biscoitos familiares que já se encontra aqui no blog, mas retirei á receita original um pouco de açúcar (devia ter retirado ainda mais) e não coloquei a raspa de limão.
Ingredientes:
500 g de farinha
180 g de açúcar
200 g de manteiga
2 ovos
1 tablete de chocolate
Preparação
Triturar o chocolate na velocidade 7, 9 durante cerca de 10 seg. (ir parando e ir vendo, pois não convem triturar de mais).
Colocar no copo o açúcar e a margarina e programar 35 segundos velocidade 4. Deitar um ovo e metade da farinha (250 g) 10 segundos à velocidade 6. Ajudar com a espátula. Após acabar, juntar o outro ovo e a restante farinha (250 g) e programar mais 30 segundos, velocidade 6, Passado este tempo colocar a Bimby na velocidade espiga durante mais 30 segundos.
Deve ajudar com a espátula, para não forçar a bimby. Retirar para um recipiente e juntar o chocolate, eu preferi não colocar na bimby, para o chocolate não se desfazer ainda mais.
Fazer os biscoitos e coloca-los num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal, e levar ao forno, pré aquecido a 180º até dourar (cuidado para não deixar queimar!). Devem estar prontos quando as bordas estão ligeiramente douradas e o centro ainda mole. Retirar para uma grelha e deixar arrefecer (isto se conseguir)...
Estavam deliciosas...

7 comentários:

Soraya disse...

Olá vizinha. Gostei muito da tua vizita. E gostei mais ainda de conhecer o teu blog. Andei a espreitar e vi muita coisa, muito boa mesmo. Gosto da maneira como cozinhas, é muito parecida com a minha. Vi que também temos em comum o facto de as nossas meninas serem umas piscas para comer.
Vou passar a visitar-te mais vezes.
Beijinho

Abelha Maia disse...

Olá Helena, muito obrigado pela tua visita, foste uma simpatia, já estive a espreitar as tuas receitas e tens delicias que gosto muito ( o meu filho é fã destas bolachas).
Já te estou seguindo.
bjssss

Andreia Cambez disse...

:D mas que maravilha de bolachinhas :D
Tenho que fazer esta receitinha :D
Olha miga, se por acaso comprares a Fussioncook, podias fazer atraves do banner que eu tenho no meu blog? (ajudavas aqui a je ehehe)
Jinhussss

Cabra Caprichosa disse...

olá! essas bolachas têm muito bom aspecto!!! também tenho umas que fiz e pus no meu blog!!! visita-me!
beijinhos!!

Romy Almeida disse...

Que maravilha... esta vou levar comigo, posso?

Adorei e vou ter de fazer ehehe

Bjokas

Unknown disse...

ola, não conhecia o teu cantinho, parabens, tens receitas deliciosas, e estas bolachinhas eu vou copiar para mim se não te importas, adoro comer bolachinhas e um cházinho ao fim da tarde heheheee...
beijinhos

Susana Gomes disse...

Vim pela primeira aqui ao teu blog e já andei a cuscar tudo!
:)

Para mim estão perfeitas!
Adoro cookies. :)

Beijinhos.