quinta-feira, 12 de março de 2009

Decoração de Bolos - Pasta Americana

Olá novamente,








Muita gente tem-me perguntado como é trabalhar com a pasta americana. Pois bem é super fácil, é tal e qual quando eramos crianças e faziamos bonecos e tudo o que a imaginação permitisse com plasticina. Que as cake designers me perdoem mas é o que encontro para demonstrar o quão é simples trabalhar com esta pasta.

Existe um mundo de objectos e utensílios para trabalhar com esta pasta, mas de inicio só é mesmo necessário um rolo da massa (de preferência de plástico). Depois é só tomar-lhe o gosto e deixar a imaginação fluir.
Esta é a quantidade de coisas que eu tenho, os corantes, os cortadores, o rolo e a pasta.
Os corantes, de inicio convem comprar as cores primárias. As embalagens são pequenas e duram imenso tempo.
A pasta americana. Normalmente vem em embalagens de 800gr, actualmente já existe á venda a pasta portuguesa, que já vem colorida (e com cores lindas). É em tudo idêntica de trabalhar com a pasta americana e meu ver melhor, pois é mais barata, já vem colorida e está sempre disponível (por vezes a pasta americana está esgotada).

3 comentários:

Marta Cunha disse...

Olá Helena! Fiquei muito contente por saber que passou no meu blog e que gostou. Não conhecia o seu e fiquei encantada, os bolos e os doces são a minha perdição e estão super giros. Será que me podia dizer onde se podem comprar os utensílios para a decoração dos bolos e a Pasta Americana? Aqui em Tomar acho que não consigo encontrar nada disso. Beijocas e bom fim-de-semana.

Cozinha Maluca disse...

Helena qual o preço medio da pasta americana e dos cortadores? Beijinhos...

Anónimo disse...

Olá boa tarde quero dar parabéns pelos trabalhos e pedir uma informação de onde encontrar seus utensílios como: os cortadores, o rolo, os corantes são um máximo, adorei de verdade. Onde posso comprar igual? Atenciosamente Lidia
06.09.2010